terça-feira, 11 de dezembro de 2007

As diferenças

Há uma coisa que todos os alunos precisam de saber: a diferença entre listas e os modelos de gestão por estas protagonizados. Nestas eleições, existem dois modelos bastante distintos de gestão da AE da nossa escola, que são exactamente o oposto um do outro.

Por um lado, temos um modelo protagonizado por uma lista que aposta tudo na campanha. Tem uma campanha muito bonita, muito colorida, com pessoas bastante animadas, gastando valores monetários com três dígitos para ter uma banda a cantar duas ou três músicas. Uma lista que aposta no entretenimento puro e duro, dando bastante nas vistas no período de campanha eleitoral. Mas, quando ganha, essa lista nada faz, ou aposta em coisas verdadeiramente irrelevantes ou supérfluas. E a prova disso, é a situação em que a AE vive ano após ano.
Quem, de entre todos os que estão a ler, for apologista deste modelo, ou seja, pretender que a AE da escola seja regida através destes pressupostos, então deve votar D ou Y, pois as diferenças entre as listas são inexistentes, como todo o período de campanha o provou.

No entanto, existe outro modelo de gestão. Um modelo protagonizado por uma lista que prefere não gastar desnecessariamente os seus recursos financeiros, apostando numa campanha animada, mas ao mesmo tempo séria e digna de confiança. Uma lista que apresenta iniciativa, trabalho e empenho. Uma lista de ruptura com o passado que quer, de uma vez por todas, mudar o modo como a AE tem sido gerida.
Quem quiser ter uma AE diferente, uma AE com personalidade própria, uma AE que represente todos os alunos igualmente, só pode ter um sentido de voto nestas eleições. E, quer alguns queiram quer não, quem defender este modelo, tem de votar na Lista J.

A Lista J tem uma ideia, tem um projecto para a AE da escola, e esta pede a todos que a querem acompanhar neste percurso de mudança e de regeneração da AE, que estejam com ela, votando Lista J, na próxima quinta-feira dia 13.

Por uma AE diferente,
Por uma AE melhor,

VOTA J!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora nem mais :)

Anônimo disse...

E esta td dito! Grande J!