LISTA J
A Lista J, lista candidata à Associação de Estudantes da Escola Homem Cristo de Aveiro, vem por este meio, e de uma forma pública, dar a conhecer a sua posição oficial no que concerne aos recentes incidentes que culminaram com o encerramento da Associação de Estudantes da nossa escola, e com o pedido de demissão da sua respectiva presidente.
Desde a sua tomada de posse, ainda no ano lectivo de 2007/2008, a direcção que até agora dirigiu os destinos da Associação de Estudantes apenas tem espalhado e propagado o caos. Apesar desta ter sido eleita numas eleições bastante participadas, o que lhe conferia uma legitimidade democrática justificadora de outras politicas e de outra atitude, a agora demissionária direcção nada fez para melhorar o dia-a-dia dos alunos. Nada fez para proporcionar aos alunos um melhor ambiente escolar, que os motive a se deslocarem diariamente à escola. Nada fez, no fundo, para agradar aos alunos, ou mesmo para justificar o voto que nas urnas lhe tinha sido confiado.
A Lista J, portanto, repudia veemente a falta de dinamismo e vontade de algo fazer protagonizada pela direcção cuja presidente agora se demite.
Sendo assim, a Lista J congratula a decisão que determinou o encerramento da Associação, e que convocou eleições para a primeira semana de Dezembro, eleições essas a que a Lista J concorrerá.
No entanto, a Lista J alerta ainda a comunidade escolar, e todos os alunos que a compõem, que não é apenas pela demissão da direcção que até aqui exercia o poder que algo irá mudar na nossa escola. Para verdadeira e literalmente algo mudar, para algo ser feito em área cruciais para a nossa Associação, como por exemplo a legalização real e efectiva desta, a revindicação pela transparência na avaliação ou a proximidade democrática entre a AE e os alunos, terá de surgir uma Associação diferente, com uma nova atitude face á realidade e com novas propostas, e essa Associação só poderá surgir caso seja dirigida por uma lista: a Lista J.