segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Alguém está um pouco Desorientado...

Existe, de facto, do outro lado da “barricada”, leia-se, na Lista D, algo está mal, ou vai mal. Será a certeza de que algo não correrá tão bem no dia 13? Talvez. Será a “azáfama interminável”, que certamente impedirá os elementos da Lista D de trabalhar, termo até agora desconhecido por essa mesma lista? Provavelmente. Será pelo facto dos elementos da Lista D não terem a necessária capacidade criativa e de imaginação para conseguir inovar, e posteriormente rogam pragas a quem a demonstra? Só a Lista D saberá.
Estamos cientes de que, para a Lista D, uma lei não passe de um conjunto de “papéis”, e de que uma Lista candidata a uma Associação de Estudantes ter um canal de vídeos no Youtube é algo inimaginável, algo que nunca se lembrariam de fazer, enfim….ao bom estilo picuinhas e infantil (leia-se, ao bom estilo D), é tudo apenas um “perca de tempo”. E porque é que é uma “perca de tempo”? No máximo das suas capacidades, o único argumento que a Lista D foi capaz de esgrimir foi “porque não passa disso mesmo”. Certamente que toda a Lista D foi em apoteose com este magnifico argumento, mas como nem toda a gente se passeia na escola à mais de meia-década, essa justificação foi verdadeiramente algo de hilariante.
Mas queremos também aproveitar para saudar o facto de a Lista D ter perdido horas e horas a falar e a dialogar como todos os quantos (supostamente) lhe pertencem. Saudamos principalmente o facto de os frutos que surgiram dessas longas e demoradas conversas foram muitos. Para dar apenas um exemplo, e não me querendo alongar, convido todos os quantos estiverem a ler este post, a navegar no magnifico site da Lista D. Se porventura não o encontrarem on-line (coisa bastante improvável), aproveito também para vos informar que esse site não existe, embora esteja prometido desde o dia 14 de Novembro. Talvez, e sublinho o talvez (não querendo de maneira nenhuma ser mal interpretado) esse árduo trabalho que tanto proclamam, não passe de fachada. Talvez seja devido a “chatices” naturais. Mas o tempo o dirá.
Mas passando ao ponto mais importante: o debate. Que a Lista D é uma lista do sistema, ninguém tem dúvidas, agora que seja tão retrógrada e tão antiquada ao ponto de não aceitar o debate, é algo verdadeiramente novo. Compreende-se: a Lista J propôs o debate, ou seja, inovou. A Lista D, não querendo ficar atrás, teve de inovar também, mas desta vez recusando o debate. Mas qual foi desta vez, o magnifico argumento utilizado pela lista D? Não tendo outro, decidiu, esconder-se atrás facto de ser pouco tempo. É compreensível também: quem não tem nada a debate, (leia-se, pois a Lista D tem de perceber, não tem ideias nem propostas a discutir), não tem outra solução senão recusar. Senão fugir ao debate.
A Lista J pretende um debate para todos os alunos! Não apenas para alguns. E estamos certos que os alunos compreenderão a nossa posição. Já em relação ao facto da Lista D questionar as nossas aptidões linguistas, é mais uma vez óbvio de que quem não tem nada para dizer, parte para o ataque, e bem diz o soberano (leia-se, o povo): Quem não sabe convencer, precisa de ofender.
Foram muitos os adjectivos usados para declinar a nossa proposta. “Palhaçada” ou “imaturidade da decisão”. Infelizmente, estes adjectivos com que a Lista D nos apelida, não passam, nada mais, nada menos, do que da sua auto-caracterização. E, infelizmente outra vez, muitos faltavam. Mas como não é intenção da Lista J sobrecarregar as tão monumentais “capacidades” da Lista D, esta missiva acaba aqui, dizendo apenas que, para a próxima, olhem um pouco para vocês, vejam até que ponto estão a ser patéticos, e, sobretudo, não afirmem que nós delegamos a “má-fama” em vocês, pois não nos damos a esse trabalho. Voçes tratam disso sozinho.







P.S.- Não usámos negrito. Se tiverem (leia-se “Dês”, ou Diferentes) alguma dificuldade de perceber, ou até de ver, agradecemos “comentários e ideias”.

Nenhum comentário: