terça-feira, 27 de novembro de 2007

É impossível descer tão baixo...

Mais uma inovação da Lista D! Não faltará muito para, tal como se auto-proclamam diferentes, se auto-proclararem a Lista D´ainovação.
Mas, apesar desta enorme quantidade de inovação e de espírito critico a que nos habituaram, falta-vos um coisa: inteligência. Já não falo na inteligência de um ser humano comum, falo só no limiar mínimo para se ter uma conversa, por mais simples que esta seja. É falta de inteligência, ou é o total desconhecimento da Língua Portuguesa. Ou talvez, a falta de ambos. É, de facto, o mais provável.
Mas passo a explicar (se for muito para vocês, e se vos causar muitas "chatices", avisem sempre...nós fazemos um desenho se for preciso): num post que a Lista D nem se deu ao trabalho de intitular, lê-se o seguinte: "Devo também dizer que o presidente da lista J admitiu como pouco certo fazer um debate em 15 minutos antes mesmo de apresentar a proposta". Para que não restem duvidas, e segundo o dicionário de Língua Portuguesa, a palavra pouco tem o seguinte significado: "pouco, adj. e pron. ind. que é um pequena quantidade; que não abunda; pequeno; limitado;". Segundo o mesmo dicionário, a palavra certo aparece com o seguinte significado: "certo, adj. verdadeiro, que não está errado; exacto; infalível;".
Ora, segundo o que o dicionário nos diz, o que está inscrito no post que se encontra no blogue da Lista D, é que supostamente, o presidente da Lista J admitiu que há uma pouca probabilidade de existir um debate, ou, para não utilizarem argumentos mirabolantes, dizendo que não segui à letra a definição, existe uma exactidão que está limitada.
Se a Lista D decide descer tão baixo, ao ponto de gravar conversas que ocorreram entre dois membros de ambas as listas, a Lista J nada tem a haver. Certamente desconhecem a palavra ética. Mas, já que tornaram essa conversa pública, devo dizer que ela constitui a prova viva de que o que a Lista D afirma não passam de mentiras. Nunca, e sublinho nunca, o presidente da Lista J afirmou tal coisa. Lê-se na conversa:

Feminist Sweepstakes argumentação é a minha coisa preferida no mundo
Feminist Sweepstakes 15 minutos não dá.
Ricardo...J! concordo...
Ricardo...J! realmente é pouco tempo...
Ricardo...J! o que propoes entao...?
Ricardo...J! o intervalo logo a seguir..
Ricardo...J! ou noutro dia, fazendo assim dois debates...
Ricardo...J! por exemplo..
Feminist Sweepstakes geralmente os debates são feitos numa quarta de tarde

Ora, pelo que facilmente se deduz, nunca o presidente da Lista J afirmou que era "pouco certo", afirmou sim o facto de não ser o tempo desejado. Mas, não falta de alternativas, a Lista J considerou que esta é a melhor ocasião, devido ao facto de estarem presentes Todos os alunos num intervalo sexta-feira de manha, e quase ninguém numa quarta-feira á tarde. Foi esse o motivo que nos levou a propor um debate numa sexta-feira de manha. Mas, é com algo gozo que noto a seguinte passagem na conversa:

Ricardo...J! é que saberás tao bem como eu, que se fosse marcado para quarta á tarde, iriamos estár nós, alguns colaboradortes de cada lista, e pouco mais...
Feminist Sweepstakes pois sei..
Feminist Sweepstakes mas o que é que eu posso fazer?
Feminist Sweepstakes S=

Está é a prova necessária ao esclarecimento da verdade. Questionada sobre o facto de o número de presenças ser reduzido, a Presidente da Lista D concorda. Ou seja, a Presidente da Lista D prefere fazer um debate com pouca gente a assistir, ao invés de um debate onde toda a gente possa estar presentes. E ainda nos acusam de "querer esconder poucas apetências linguísticas". Enfim...

Mas, no post que acima referi, lê-se também o seguinte: "Se nós quiséssemos um site pré-fabricado como o deles, teríamos comprado.", fazendo a Lista D uma clara insinuação, afirmando o que o nosso site teria sido comprado. Instada a mostrar provas que o comprovem, o que é que a Lista D fez? Imitando a atitude no que fez no debate, fugiu ao assunto. Nada disse. Pois bem, o desafio mantém-se. Já que o afirmaram, provem-no! É tão simples como isso.

Quanto ao que se passou na escola, ainda bem que consideram só uma "tentativa de esclarecimento". Mas teremos a oportunidade de extrapolar sobre isso mais adiante.

Ass.(Assinado) : Lista J (ao contrario de outras, existe uma que fala em uníssono)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não sei o que se passou, mas da maneira como tem sido falado da Lista D aqui no blog e em conversas que ouço na escola, foi algo muito mau e de baixo ´nível...