terça-feira, 27 de novembro de 2007

Até é compreensível...

É certo e sabido que ouvir as verdades custa...Agora entre nós (e falando directamente para alguns membros da Lista D, pois caso contrario, estes não entendem) não é necessário tanto nervosismo. Não vos fica bem. Que são um grupo de alunos que pretende, legitimamente, candidatar-se a uma Associação de Estudantes, disso não há dúvidas, agora que saibam verdadeiramente o que é uma A.E...
Dado o vosso empenho, é normal considerarem um lei um conjunto de "papéis", é também normal afirmarem que estão a fazer um site (que será inaugurado na devida altura, estamos certos que sim). Agora dote de mentirosos é que, sinceramente, não vos atribuía. Mas todo o ser humano muda (se souberem o que é um ser humano, claro), quem sabe não estão a desenvolver novas competências. É curiosa a vossa opinião de que "comprámos"o nosso site. É certo também que a inveja fala sempre mais alto. Agora mentir, e sublinho mentir (caso contrario não perceberiam), é que só demonstra, mais uma vez (confesso que já estou a ficar habituado), a vossa total incompetência. Mas para que este assunto não fique por esclarecer, e pelo bem da honestidade intelectual, a Lista J lança-vos um desafio muito simples: provem-no. Já que estão tão certos, porque não esclarecer todos os alunos, provando-o. Mas estou mais uma vez certo, que dirão que o tempo é curto, e recusarão. É normal.
E, querendo sempre inovar (como aliás, já nos habituaram), não se ficam só por uma mentira, mas sim duas. Nunca o presidente da Lista J (que, trabalhando com competência e tendo na lista J uma óptima equipa de trabalho, mostrou mais dedicação e empenho do que toda a Lista D) admitiu que era "pouco certo fazer um debate em 15 minutos antes mesmo de apresentar a proposta". Mas nem com argumentos falaciosos enganam os alunos.
Mas mais uma vez ficou esclarecido que a Lista D inveja a nossa capacidade de inovação. Ao re-falarem no canal do Youtube só mostram isso mesmo. Mas aqui entre nós: não nos importamos se fizerem um também. Já que tanto o almejam, não se sintam rogados.
Mas tudo ficou mais esclarecido quando a Lista D afirmou o seguinte (sim, para além das "chatices" naturais): "Se não vêem o nosso trabalho é porque o mantemos em segredo". É obvio que têm o trabalho, agora tem-no é em segredo. Sim senhor. Pena é não terem também a incompetência em segredo.
Em relação ao debate, não precisam de estar constantemente a repetir que não o querem. Já se sabe que não têm o que discutir. Não têm nada de diferente, nada de útil. Mas como, felizmente, nem todos são como vocês, alguém apresenta ideias, propostas exequíveis. E esse alguém, peço imensa desculpa de vos informar, somos nós.
Mas em relação ao que se passou hoje na escola, não se diz uma palavra na Lista D. Ninguém viu, nem ninguém quer saber. Que a Lista D nem isso o sabe ser, já não é novidade, agora ameaçar um membro da Lista adversária por discordar de vocês, é muita inovação para o nosso gosto. Mas mais uma vez lamento informar, mas se consideram a discordância um erro, então peço desculpa, mas vamos continuar a errar. Quer queiram quer não. Se a nossa voz é demasiado incomodativa, é porque algo vai mal, mas já dizia Da Vinci:

"Existem 3 classes de pessoas:
Aqueles que vêem,
aqueles que vêem quando lhes é mostrado,
e aqueles que não vêem"

P.S.- Se por acaso não perceberam, estamos sempre disponíveis para vos explicar.

P.P.S - Desta vez não usaram negrito. Sim senhor... Continuem assim.

Nenhum comentário: